quarta-feira, 3 de abril de 2013

Menu do dia: Rondelli de Ricota e Presunto

Essa semana vi essa foto no Pinterest e fiquei curiosa pra tentar! Ontem a noite coloquei a ideia em prática, mas de maneira adaptada, afinal a foto não acompanha receita, então fiz do meu jeito! E tenho que dividir com vocês, porque ficou uma delícia, além de ser uma opção mais leve pro almoço ou jantar! Além do mais, você pode trocar alguns ingredientes para que a receita fique ao seu gosto, e substituir outros para que ela fique mais magra ainda! E não tem erro, é muito simples de fazer, e tem mil possibilidades de recheio! Vamos ao modo (ridículo de fácil) de fazer!

Modo de fazer: Cozinhe as 8 massas para lasanha e reserve de maneira que elas fiquem abertas, para que não grudem e acabem quebrando. Corte em pedaços bem pequenos as fatias de Presunto de Peru ligth ( que pode ser substituída por peito de peru defumado e afins ), e o queijo mussarela, misturando a ricota, requeijão light, sal, pimenta e orégano e crie uma pastinha consistente. Espalhe essa pastinha pelas 8 unidades de massa, de maneira bem uniforme, do início ao fim, e enrole-as formando um rondelli. Coloque eles em um refratário que possa ir ao forno, espalhe o molho de tomate em cima de cada um e regue com azeite. E pronto! 15 minutos no forno médio ou até que o queijo derreta e o molho borbulhe! O rendimento da receita é para 2 pessoas, 4 rondellis para cada uma!

Dica: Você pode substituir o queijo mussarela e o presunto de peru e criar uma opção vegetariana, usando brócolis e espinafre, ambos bem picadinhos e misturados apenas com o creme de ricota, dessa maneira a receita fica beeeem mais light! Na foto do Pinterest, eles utilizam ovo, mas pessoalmente não gosto e acho que é dispensável!


Beijos, Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário